quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aos meus colegas Pastores

Jeremias 3.15 - "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência".



Vivemos dias em que para ser Pastor , é fundamental ser pragmático, os Pastores dos nossos dias para serem reconhecidos precisam ser empresários da fé “possuírem" uma mega Igreja e ostentarem um titulo pomposo (pelo menos bispo). A fidelidade a Deus mede-se pela prosperidade financeira da "igreja" e do seu dirigente. A fé é o negocio dos "Pastores" mais conhecidos e celebrados em nossos dias, suas técnicas mercadológicas são encontradas em qualquer grupo empresarial que se prese. A Oração virou retórica sobre oração, em vez de oração marketing, em lugar de santidade auto propaganda, não se tem mais saudade dos céus como os santos do passado, em lugar de Reino dos Céus deseja-se o reino deste mundo e as honras dos seus governantes.
Cheguei a pensar que não seria possível piorar mais e aí a imprensa mostrou em rede nacional que eu estava enganado e apresentou o vídeo de um “pastor” que eleva sua voz aos céus para pedir benção e impunidade para corruptos e a transformação da propina em dinheiro abençoado”.
Hoje 17 de dezembro dia do Pastor Presbiteriano, somos chamados a uma reflexão sobre a sublime tarefa de cuidar de pessoas, devemos olhar para homens como o Rev. Simonton, o Rev. José Manoel da Conceição e o pioneiro do Presbiterianismo no Maranhão o Rev. George W. Butler e orarmos para que o Espírito Santo nos conceda a mesma sabedoria, coragem e ousadia que eles tiveram.
Queridos colegas não somos gerentes de Igrejas, mas guias de almas, o nosso chamado é para cuidar, curar e conduzir as ovelhas do Senhor Jesus. O nosso país e principalmente o nosso estado, carecem de homens que amem ao Senhor Jesus com integridade e que procurem a sua vontade acima de qualquer vantagem que o mundo possa nos oferecer. Os dias dos pioneiros do presbiterianismo em nossa pátria eram outros, mudou-se o cenário, mas o nosso desafio continua sendo igual o deles: descobrir o significado das Escrituras, desenvolver uma vida de oração, guiar pessoas à maturidade.
Que Aquele que nos chamou nos dê graça,
Em Cristo Jesus,

Um comentário:

  1. olá Pastor Ivan, eu desejo tambem que todos nós sejamos atigindos por este sentimento que nossos pioneiros foram tomados. é muito legal o seu blog.

    ResponderExcluir